Abriu os olhos e quando olhou à sua volta apercebeu-se que nada daquilo lhe era familiar... Aquela cama, aquela almofada, aqueles lençóis, aqueles cheiros... Não era o seu quarto..
Sentia-se meio zonza e tentava perceber porque estava naquele lugar desconhecido, quando subitamente entrou pela porta uma mulher pequena de cabelos dourados, e com uns olhos preenchidos de preocupação, mas quando ela se apercebeu que Emily estava acordada formou-se um sorriso no seu rosto e podia ver-se a preocupação a abandonar os olhos daquela mulher.
- Como te sentes? - disse a senhora.
- Um pouco adormecida, mas acho que bem... - Emily olhou novamente à sua volta. - Onde estou?
- Ah, desculpa, já não te deves lembrar de mim. Eras muito pequenina quando nos vimos pela última vez. Eu chamo-me Judy, sou a tua tia, e estás em minha casa, quer dizer, a partir de agora é a nossa casa.
Nossa!? - rapidamente Emily volta a si e percebe porque é que não poderia voltar à sua verdadeira e única casa.
( ... )
Era finalmente o dia em que iria fazer 18 anos... Tinham passado tão rapidamente aqueles 8 anos, e olhando para trás apercebeu-se que tinha passado a maior parte desses dias junto aquela árvore. Era ali que se sentia inspirada para pintar, era onde sonhava, e acima de tudo era, ainda hoje, o lugar onde se sentia mais segura.
Sempre que lá estava perdia a noção do tempo, deixando-se levar pelos sons da natureza, tal como aconteceu nesse dia, em que o seu tio teve de ir buscá-la para o seu almoço de aniversário.
O tio de Emily era um homem que já mostrava no rosto o desgaste da idade, mas era também um homem alegre e cheio de vida que sempre a tratou como uma filha, mas à medida que ele se aproximava ela percebeu que estranhamente o seu tio tinha uma expressão cheia de preocupação, e até talvez um pouco de tristeza, o que não era nada normal nele ...
- Vamos para casa minha querida.
- continua -
Continua *.*
ResponderEliminarEste espacinho é acolhedor!
ResponderEliminarContinua assim que virei mais vezes visitar-te :)
Vou segui-lo.
Maior beijo e um resto de bom fim de semana**